1 em cada 6 pessoas do mundo passam fome todos os dias. Com a crise econômica global a situação só se agravou
Em poucos dias governantes irão se encontrar naCúpula sobre Alimentação em Roma. Porém, a França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Japão estão voltando atrás nos USD$20 bilhões prometidos no começo do ano para combate à fome.
Milhões de vidas dependem deste financiamento, por isto não podemos deixar eles esquecerem a sua promessa.Assine a petição abaixo, ela será divulgada em umaação espetacular no Coliseu em Roma na véspera da Cúpula:
http://www.avaaz.org/po/world_
Há alimento suficiente para todos nós. Porém o número de pessoas sofrendo de fome crônica atingiu o record de1 bilhão este ano.
Centenas de bilhões foram gastos por governos ricos para salvarem bancos, mas mesmo assim o G8 quer reduzir os USD$20 bilhões que seriam investidos na agricultura em países pobres para somente USD$3 bilhões. Isto é um escândalo, considerando os milhões que passam fome no mundo.
A Cúpula de Roma é a nossa melhor oportunidade para pressionar estes países a promoverem a produção de alimentos em pequena escala. Pesquisas mostram que aagricultura intensiva não é eficaz em combater a fome e que tem um alto impacto ambiental.
Nós estamos nos unindo ao grupo anti-pobreza Action Aid e redes de pequenos agricultores para pressionar os governos do G8. Assine a petição para a Cúpula de Roma – cada assinatura será representada na ação no Coliseu:
http://www.avaaz.org/po/world_
A crise econônica e as mudanças climáticas estão afetando mais duramente os mais pobres. Em momentos como este precisamos manter a união e mostrar que nos preocupamos com aqueles que mais precisam. Assine a petição abaixo:
http://www.avaaz.org/po/world_
Com esperança,
Luis, Alice, Benjamin, Graziela, Ricken, Pascal, Iain, Paula, Paul, Veronique e toda a equipe Avaaz
Leia mais:
Apóie a campanha contra a fome da Action Aid no Brasil. A Câmara dos Deputados só precisa de uma votação favorável para fazer da alimentação um direito ao alcance de todos os brasileiros. Assine agora a carta aos parlamentares exigindo a aprovação do direito à alimentação na Constituição:
http://www.
Saiba mais sobre a Action Aid:
http://www.actionaid.org.br/
Preço dos alimentos ainda castiga países pobres, diz FAO:
http://www.google.com/
Uma grave insegurança alimentar afeta 31 países, alerta a FAO:
http://www.google.com/
Começa em Roma Fórum Paralelo ao da FAO sobre Segurança Alimentar:
http://www.ansa.it/
Nenhum comentário:
Postar um comentário