Terça-feira de manhã amanheci doente. Passando mal, não consegui levantar da cama a manhã inteira. E na primeira hora só consegui pensar nas milhares de coisas atrasadas que tinha pra fazer, nos gatos que tinha que cuidar, nas contas, na casa bagunçada... E foi aí que eu vi que era isso que tinha me deixado doente.
Desde que me mudei não havia parado para descansar. Limpar, arrumar, limpar, arrumar... e parece que estava sempre tudo sujo e bagunçado. Na noite anterior eu havia ficado limpando a casa até quase 1h da madrugada.
Dito e feito! Fiquei doente. Vendo que não adiantava me preocupar fiquei apenas deitada, "curtindo" a dor de estômago, enjoo e cias, tomando remédios e cochilando. Meio dia consegui levantar e aos poucos comecei a melhorar.
Lentamente fui fazendo as pendências que havia deixado da manhã e por incrível que pareça, deu tempo pra tudo! Ou seja, eu tava super cansada e não conseguia deixar nada em ordem. Eu precisava descansar, parar um pouco. Meu corpo não aguentava mais e eu não estava vendo, não estava ouvindo. E continuava e continuava e continuava... e daí o corpo disse assim: Ok, se você não está entendendo eu vou fazer você parar. E me fez cair de cama; uma manhã inteira deitada, sem fazer nada nada nada. E foi o corpo quem disse: agora está bom, podemos recomeçar, descansados, aos pouquinhos... E foi ótimo! Por incrível que pareça, depois disso, estou conseguindo deixar tudo organizado, meu estresse sumiu e parece que estou tendo mais tempo pras coisas. Enfim, tem horas que o corpo pede pra parar. Ou você ouve ou ele pára.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário