Várias coisas desconexas ao longo do dia:
1)Vi um programa muito gostoso na Futura sobre envelhecimento; eu quero chegar só até os 100, o que vier depois é lucro, eheheh. Já estou com 26, passei de 1/4 da meta, mas não tenho pressa para atingir meus objetivos; que venha lento, saboreado aos poucos.
2)De manhã, vi uma entrevista (infelizmente na Ana Maria Braga) com uma psicóloga (se não me engano) maravilhosa falando sobre a questão da mesada para os filhos; ela não é contra a mesada, mas disse que deve ser muito bem medida. Duas dicas legais: 1) Separar o que se dá a criança/adolescente em 3 envelopes: DOAR (que não precisa ser só o monetário, pode ser tempo pra alguém, atenção, carinho, brinquedos); GASTAR (porque os pais que ficam ensinando e elogiando os filhos a guardar tudo criam adultos sovinas, gananciosos, que colocam o dinheiro acima de tudo na vida) e POUPAR (enfim, esse é o básico, pra aprender a valorizar); 2)a segunda coisa importante é sobre trocar coisas (notas altas, passar de ano, etc.) por viagens, aumento de mesada, etc. O melhor a fazer é não fazer nada disso e sim, dar um grande abraço, um carinho, parabenizar: os filhos não são funcionários e a família não deve ser tratada como uma empresa. Preciso explicar mais? E outra coisa é sobre prometer viagem, por exemplo: se tu passar de ano, toda a família vai passar uma semana na praia. É muita responsabilidade pra uma criança, imagina o que ela vai carregar e a culpa de ter estragado as férias da família inteira se não conseguir. E não associar o castigo a mesada, tipo cortar a mesada. Enfim, várias dicas legais. O programa completo deve estar no site.
3)Terminei meu censo hoje.
4) Começando pelas coisas ruins, agora. Aula de informática. Troquei meu horário e hoje, no novo horário, tinham umas adolescentes que riam o tempo todo, ficavam falando bobagens, e o professor, ao invés de chamar a atenção, entra na onda, fica incentivando as bobagens, falando pra menores de idade de uma festa que vai ter com bebida liberada, wisk, vodka, cerveja, tudo mais. Resultado: concentração zero. Tive vontade de surtar em sala a mandar todo mundo calar boca, tipo: tão aqui pra estudar ou o que? No fim, reclamei com a menina que coordena as turmas e pedi pra trocar de horário mais uma vez, especificando bem meus objetivos e que não quero um horário cheio de adolescentes dando risada.
5) Vi um documentário na TV Câmara excelente, sobre a Casa de Detenção de São Paulo, produzido por uma equipe e por detentos, após uma oficina de cinema dentro do presídio. Pena que não peguei bem o início daí não vi o nome, mas procurem. Deve ser visto por todos que se interessam pelo tema "Direitos Humanos", pelo menos.
6) Por fim, sobre política. Como a maior parte da população, também acho absurdo esta história de voto na legenda; tira a chance de partidos independentes e ao invés de colocar lá os mais votados, aqueles que o povo quer, tira gente e coloca quem tem menos voto; é antidemocrático.Daí o tema da Grande Família de hoje. Os votos da legenda de Agostinho podiam ajudar a eleger um cara corrupto, daí (porque ele não gostava do cara, e não por ser corrupto) ele fez campanha contra si mesmo pra não somar legenda pro cara. Tiririca poderia ter feito o mesmo; ele arrastou mais 4 consigo para a câmara federal.
Por hoje, é isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário