queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

domingo, 6 de dezembro de 2009

Antropologia e Serviço Social

Meu sumiço dos últimos dias, tem se dado ao meu novo trabalho, que já citei anteriormente... como meu acesso a internet ficou bastante limitado, a atualização do blog tem sido menos frequente.
Contudo, tenho descoberto um novo universo de diálogo na contribuição entre a Antropologia e o Serviço Social. Muitas idéias vão surgindo em cada dia de trabalho e, enquanto eu me atualizo das políticas públicas e das formas de orientá-las, utilizá-las, as assistentes com as quais trabalham vão tentando compreender novas formas de se aproximar dos usuários ou futuros usuários dos programas sociais, maneiras mais detalhistas de observar a realidade a sua volta e de como estes detalhes podem ser importante para compreender o todo e se aproximar daqueles a quem se busca auxiliar.
Acredito que este trabalho possa render muitos frutos e acrescentar aos profissionais de ambas as partes. Pode ampliar este campo de investigação, bem como, esta atitude precursora da prefeitura de Viamão, de contratar 2 sociólogos e 2 antropólogos para a sua Secretaria de Assistência Social, pode influenciar outros setores públicos, outras prefeituras a abrirem um novo campo de trabalho para o Cientista Social, aprofundando suas pesquisas e análises e compreendendo mais o cidadão beneficiário dos serviços públicos.
Todos só tem a ganhar!

Nenhum comentário: