queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Em prosa e verso

Estou postando dois textos de um cara que divulga seus trabalhos por orkut. Estes eu achei muito bons e quero divulgar aqui, um em prosa outro em verso.

O ROMÂNTICO E O IDIOTA

“Romantismo sim, grude não.” Ou então, “ Eu odeio o romantismo em excesso”. Com essas frases tiradas de comunidades do Orkut, resolvi começar esse texto sobre uma das coisas que mais me incomodam em relação à percepção que algumas pessoas têm do romantismo.
De repente você se encontra namorando um cara totalmente solícito que te manda flores várias vezes no mês, que te escreve cartinhas de amor quase que diariamente, que responde a seus pedidos sempre com um inflado e sonoro sim, pois esse cara nunca questiona, nunca toma iniciativa. E então, você julgaria esse homem, um romântico ou um idiota?
Até entendo que algumas mulheres que tenha conhecido homens assim que vão além de todos os seus princípios para agradar uma mulher, tenham ficado traumatizadas com isso. O verdadeiro romântico tem a sensibilidade de saber quando esta agradando com suas investidas ou não. Aquele que continua investindo numa mulher sem perceber que a sua carência, não romantismo, a está desagradando só pode ser um idiota. O romântico, não é um idiota insensível e egoísta que acredita que suas decoradas frases de efeito e suas flores farão as mulheres se derramarem aos seus pés. O romântico não é só doação. Ele precisa de correspondência, de cuidado como ele gosta de cuidar. Se isso deixa de existir no relacionamento, o romântico é homem suficiente para sair de cena e ir procurar alguém que verdadeiramente o mereça. Deixando assim a porta aberta aos idiotas, trogloditas e cafajestes que facilmente povoam as esquinas. A mulher que não sabe valorizar um homem romântico, com certeza o perderá. Ele não é o idiota que ficaria ali como um cachorrinho esperando algum afago do seu dono. O homem romântico sabe como ninguém valorizar o amor de uma mulher,
mas antes de tudo, ele sabe o valor que tem o seu amor.

Leometáfora


A VOLTA (DIVULGAÇÃO)

Deve ser de chuva o instante de tua chegada.
Porque momentos assim são sempre nublados.
Deve-se esse fato ao lirismo incorrigível do senhor do tempo.
Algo de surpreendente virá em teus olhos
que não poucas vezes foram lavados pelos atropelos dos dias.
Os vizinhos que descuidados estiverem contemplando o frio na varanda,
absorverão a alegria infinita de tua volta.
Que importa se chegue fatigada, ferida, sem perspectiva.
Destituída de alguns dos sonhos que me contastes.
Que me importa tua pele ressecada pelo sol, pelos mares,
por suas noites gozando a frio o calor dos segundos.
Se mudastes de nome, ainda pra mim te chamarás Esperança.
E vou te receber de uma alegria estúpida e risível.
Que é o tipo de alegria que os que amam intensamente sofrem.
Não quero escutar sobre teus passos passados.
Quero o que daqui pra frente, construíres ao meu lado.
Os tolos que condenarem a minha ausência de orgulho em recebê-la de volta,
sentirão o prurido invejoso de verem em meu rosto o contentamento.
As flores, atacadas de uma conversão de luz,
se curvarão ao toque de tuas pernas cortando o jardim.
As janelas, a tanto tempo abertas encontrarão o sentido da espera.
E vou trocar o perfume guardado de tuas roupas antigas,
pelo cheiro recente de tua pele, que será entranhado em minhas narinas.
Nesse dia não me faltará nada. Nada me poderá ser acrescentado.

LEOMETÁFORA

2 comentários:

Boris disse...

Oi meu anjo, adorei o tema deste texto.
Concordo em partes contigo, discordo principalmente com o fato de que o cara não é um idiota, mas alguém com baixa auto estima ou da pra chamar de carencia ou dependência tb em relação a sua amada. É um cara q não se garante e coloca o "amor" dele acima dele. Oras, se nem ele se valoriza o seu amor é q não vai.
E sobre relacionamento, se não há reciprocidade, há exploração de uma das partes.
Não gosto do termo idiota que usou no textinho.
E hoje em dia é tão difícil encontrar um cara romantico nos padrões que especificou que tenho certeza que a maioria (mais de 80%)das mulheres não conhece um cara romântico.
E muitas vezes não sabem lidar com um cara romântico ou alguém que as trate bem e da forma como elas sempre dizem q gostariam, que chegam a se "assustar" quando tem este tipo de tratamendo. Acho que porque também elas não estão bem resolvidas ou não se conhecem direito para saber o que querem e o que gostam.
Isso acho q daria um texto legal tb.
Beijos e boa quinta-feira.

Leti Abreu e Mimoso disse...

Não fui eu quem usei o termo idiota, especifico bem ali que estes textos são de um cara que divulga pelo orkut, o Leometáfora; e tem o nome dele nos dois textos, então, repito, não fui eu quem escreveu os textos... Quanto aos termos, liberdade poética, digamos assim... Enfim, o cara (Léometáfora, que não sou eu) escreve bem e achei legal divulgar estes dois pelo tema. Quanto ao tema da insegurança e baixo auto-estima, atinge homens e mulheres, que ficam tendo relações vazias e isso é consequência, porque não, de uma sociedade idiota.