queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

domingo, 3 de outubro de 2010

A nova cara de Teutônia

Teutônia, uma cidadezinha de origem alemã do interior do Rio Grande do Sul, hoje, nas eleições, mudou sua história.
Morando aqui há quase 18 anos, "nunca na história deste município" o PT conseguiu eleger um vereador, com seus mais de 20 mil eleitores, o máximo que fizemos foram pouco mais de 1500 votos pra prefeito, conquistando um suado e sofrido terceiro lugar com um candidato super-popular; nunca ganhou um governador do PT; na primeira eleição de LUla, ganhou o Serra; quantas vezes ouvimos "até que é uma boa pessoa (algum candidato petista), mas não vou votar nele porque não tem chance", e assim ia indo o PT em Teutônia, pequeno e persistente. Tanto que nessa eleição a campanha foi tímida; eu, por exemplo, entre milhares de santinhos diários, recebi apenas um do PT em minha casa, pra deputado federal.Os maiores partidos aqui sempre foram: PMDB, PP, PSDB, Democrata e PDT. Todos os primeiros de direita, jamais apoiando o PT; alguns poucos do PDT às vezes apoiavam.
Oito anos do melhor presidente que o país teve e a história mudou. Lula mudou Teutônia. Teutônia é lulista. Teutônia será petista??? Ao contrário do que se esperava, ao contrário de todas as tendências, o PT deu uma lavada em Teutônia. O Senador Paim ficou em primeiro, com 35,88%, quase 4 pontos a mais que a candidata do PP; Dilma ficou em primeiro, com 57,76%, mais de 25 pontos a frente do candidato do PSDB, aquele que vocês sabem; mas o mais surpreendente foi pra Governador, Tarso Genro fez 61,14% dos votos, quase 40 pontos a frente do candidato do PMDB. É uma nova era, uma nova esperança, um novo orgulho por morar aqui. É 13, é Teutotreze. É a esperança de ter pelo menos um vereador na próxima eleição.

Um comentário:

Boris disse...

Mazá, agora sim gostei de ver, os alemõn são duro pra mudar mas quando mudam, será q mudam de vez?
Só fiquei muito triste pela Luciana Genro, queria q ela tivesse entrado, e ficou de fora, o Psol ficou de fora de ambas as casas de deputados...
Mas pelo Pain fiquei feliz e pelo Tarso tb, achei interessante o fato de ser o primeiro governador eleito em primeiro turno aqui no RS hehehehe.
Temo bem na foto.
Vamos ver como vai ser pra segundo turno.