queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Terror x Terror

Em meios a Obamas e Osamas.

Não podemos negar que a morte de Osama Bin Laden foi um marco na história contemporânea.
Mas que guerra mesmo é essa?
O que vemos é uma guerra sem vencedores (com excessão da indústria bélica que lucra seus bi, tri lhões). É uma guerra do terror contra o terror. Uma guerra sem causa, sem ideais, onde dominam o fanatismo e o financeiro. Terror x terror. De um lado, um país imperialista, de outro uma organização fundamentalista. De um lado a dominação preconceituosa, de outro o fanatismo preconceituoso. A comemoração da morte, por ambos os lados, o ideal torna-se "matar ao próximo". Os direitos humanos perdem, a humanidade perde nessa guerra vergonhosa. Quem ganha é o medo, o terror, a força bruta.
Mais uma morte entre tantas. Terror, terror, terror... O filme "Guerra ao Terror", norte-americano, é uma auto-crítica: qual terror? O que fazemos (EUA) ou o que eles fazem?
Neste momento, diante da vergonhosa comemoração estadunidense diante da morte, nós, vergonhosamente baixamos a cabeça e choramos. Não por aquele que foi morto e que há tantos matou, mas pela humanidade que mata e morre, em nome da dominação e do preconceito. Em meio a tanta dor e loucura, a paz ainda perece, mostrando-se um sonho distante.







Nenhum comentário: