queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Guaramiranga II

Agora, de volta ao calor de Fortaleza... uma síntese do fim de semana acampados em Guaramiranga.
Guaramiranga é uma cidade simpática, beeeem pequena (menos de 5000 hab. segundo o Censo 2010), com um temperatura muito agradável. A propaganda é de Europa cearense, mas não tem nada de européia, e sim, deliciosamente cearense e brasileira. Pena que a grande maioria das coisas são muito caras; pelo porte da cidade e pelas coisas que oferece, o preço fica acima do necessário para maioria das coisas. Outro problema da cidade é que, assim como as outras cidades cearenses que conhecemos até o momento, vemos lixo pro todo canto.
Uma coisa que apreciamos bastante foi o Arraial da cidade, muito bonito, as atrações muito legais, música boa que só, quadrilhas muito bonitas. Inclusive, nós dançamos na quadrilha improvisada.. e olha que é difícil o Iuri aceitar cair na dança.
Sobre o trânsito do Ceará, que é uma coisa caótica e sem lei, duas coisas: no interior, usar capacete nas motos deve ser crime... de cada 100 motos (sim, elas invadem) 1, no máximo tem alguém com capacete. Nenhuma fiscalização. Três pessoas, quatro numa moto, menores de idade dirigindo e levando outros menores. Algo quase sem explicação, é inflação que não acaba mais. As pessoas colocam suas vidas e a dos outros em risco, andando em suas motos pra lá e pra cá alegremente. Vimos isso em Guaramiranga e em Pacoti, quando passamos. Inclusive os moto-táxis. Quando os poucos que usam capacete passavam era capecete para o mototaxista, mas o passageiro (pagante!!!) não tinha direito ao acessório. Show de absurdos. Outra infração são os ônibus: ônibus intermunicipal, tanto de ida quando de volta, lotado, com mais de 30 pessoas em pé no corredor. Imagine, uma viagem de mais de 120 km com um monte de gente em pé no corredor. Fazer o que, se na cidade de Guaramiranga o transporte público ainda é o pau-de-arara.
Enfim, é tudo que tenho a dizer. Os dois dias em Guaramiranga foram muito gostosos. As viagens de ida e volta pela Fretcar... melhor nem comentar. Mas infelizmente, foi a única opção que encontramos.

Nenhum comentário: