queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Futebol feminino e a mídia


Fico indignada pela pouca atenção que a mídia dá ao futebol feminino. Futebol é febre nacional, mas o futebol masculino. O feminino, todo mundo admira, fala da Marta, da Cristiane, mas é só... Quantas pessoas sabem que acontece, neste momento a Copa do Mundo de Futebol Feminino? Quantos jogos de seleções femininas, em plena copa, vocês estão vendo passar na TV?
Quando o assunto é Copa da Mundo de Futebol Masculino, chamada só de Copa do Mundo, porque é como se fosse a única, passam todos os jogos, de todas seleções, na Globo. Colocam-se telões em praias e parques, as pessoas são liberadas do trabalho para assistir do "Da Seleção" (masculina). Mas a Copa do Mundo (feminina), a mídia mal se limita a passar os gols da nossa SELEÇÃO e anuncia como se já estivesse de muito bom tamanho. Ressalvo a Band, que lembro que passou jogos de seleções femininas na última Copa do Mundo; este ano não sei, pois aqui em Fortaleza não tem sinal da Band. Parabéns a este canal, caso esteja passando os jogos.
Aos demais, fica aqui a minha indignação diante de tanta invisibilidade.
Mulheres a luta, na vida, no trabalho, no esporte, no futebol: queremos igualdade, inclusive na mídia, para alcançar um país mais justo e igualitário.

Nenhum comentário: