queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AVISO - Para quem visitar a minha casa!

AVISO - Para quem visitar a minha casa!
texto de Virgínia Matos


Lembre-se que o meu animal de estimação vive aqui. Você não!
Se não quiser pêlos na sua roupa, fique longe dos móveis!
Sim, os animais têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!?
CLARO que ele tem cheiro. E já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfacto 400 vezes mais sensível que o seu e mesmo assim o recebe com explosões de carinho no regresso ao lar.
É da natureza dele tentar cheirá-lo. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-lo também.
Se existisse algum risco de ser atacado, eu não o deixaria aproximar-se de si. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões, às quais você possa ter até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo a quem devota fidelidade. Os animais pressentem, não duvide...
Você já beijou alguém e recebeu em troca um empurrão? Se o meu animal tentar lambê-lo é porque aprova a sua presença e quer demonstrar-lhe isso carinhosamente. Lembre-se que eles não mentem ou fingem...
O meu animal recebe cuidados veterinários, alimentação saudável e cuidados higiénicos. A sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida são-nos transmitidas por outros seres humanos!
Há diversas situações, nas quais é preferível estar com um animal do que com uma pessoa. Pois podemos confiar inteiramente na sua fidelidade e sinceridade!
Para alguns, ele é um simples animal. Para mim, é um filho adoptivo que ainda gatinha e não consegue falar. Para mim, isso não é nenhum problema. Para si é?

Por último, se não quiser ser recebido por patinhas e caudas a abanarem... NÃO ENTRE!
Se não gosta de narizes molhados e línguas geladas... NÃO ENTRE!
Se não quiser tropeçar em brinquedos espalhados... NÃO ENTRE!
Se acha que uma casa deve estar sempre a cheirar a perfume... NÃO ENTRE!

Mas se não se importar com nada disso, volte sempre que quiser e será bem-vindo! Até pelo meu animal! Eles são mais sensíveis que nós, bastando aproximarem-se para distinguir com clareza, verdadeiros amigos, de pessoas falsas...

Nenhum comentário: