queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

segunda-feira, 26 de março de 2012

Por que adotar?

Faz tempão que não passo por aqui... ando correndo bastante com os vários gatos aqui de casa. Infelizmente o número de abandono é enormemente maior que a quantidade de adoções. E não tenho como abrigar mas do que já tenho em casa. Mas tento fazer o melhor que posso com os que estão aqui. Claro, se tivesse mais dinheiro faria mais, mas certamente a quantidade de doações também ainda é pequena perto dos gastos básicos. Mas enfim, vou fazendo tudo que está ao meu alcance com o que tenho, com o que recebo de doação.. os resultados são positivos. É uma batalha pela vida que nem sempre se vence, mas certamente o número de perdas (óbitos) é bem menor do que se eles estivessem nas ruas. Em Fortaleza é uma absurdo a quantidade de gatos abandonados. E os filhotes que ficam nas ruas, morrem todos. E não há nenhuma política pública de proteção animal. Se não fosse o trabalho de ONG's, de protetores independentes, de ações privadas eu não sei o que seria.
Enfim, caso alguém leia e queira saber como adotar ou ajudar, pode acessar: gatosdoparque.blogspot.com

Boa semana a todos!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Homenagem a todas nós, mulheres!

Um dia atrasado, mas Feliz dia Nosso!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Quando o corpo pede pra parar

Terça-feira de manhã amanheci doente. Passando mal, não consegui levantar da cama a manhã inteira. E na primeira hora só consegui pensar nas milhares de coisas atrasadas que tinha pra fazer, nos gatos que tinha que cuidar, nas contas, na casa bagunçada... E foi aí que eu vi que era isso que tinha me deixado doente.
Desde que me mudei não havia parado para descansar. Limpar, arrumar, limpar, arrumar... e parece que estava sempre tudo sujo e bagunçado. Na noite anterior eu havia ficado limpando a casa até quase 1h da madrugada.
Dito e feito! Fiquei doente. Vendo que não adiantava me preocupar fiquei apenas deitada, "curtindo" a dor de estômago, enjoo e cias, tomando remédios e cochilando. Meio dia consegui levantar e aos poucos comecei a melhorar.
Lentamente fui fazendo as pendências que havia deixado da manhã e por incrível que pareça, deu tempo pra tudo! Ou seja, eu tava super cansada e não conseguia deixar nada em ordem. Eu precisava descansar, parar um pouco. Meu corpo não aguentava mais e eu não estava vendo, não estava ouvindo. E continuava e continuava e continuava... e daí o corpo disse assim: Ok, se você não está entendendo eu vou fazer você parar. E me fez cair de cama; uma manhã inteira deitada, sem fazer nada nada nada. E foi o corpo quem disse: agora está bom, podemos recomeçar, descansados, aos pouquinhos... E foi ótimo! Por incrível que pareça, depois disso, estou conseguindo deixar tudo organizado, meu estresse sumiu e parece que estou tendo mais tempo pras coisas. Enfim, tem horas que o corpo pede pra parar. Ou você ouve ou ele pára.