queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Uns dias tormenta, outros um riachinho, mas nunca água de poço

Ando um pouco sumida daqui; mas é que administrar 3 blogs, 2 e-mails, 1 twitter, 1 orkut e 1 facebook, trabalhar, malhar, cuidar da casa e de 26 animais (24 gatos e 2 cães) consome um pouco de tempo da gente, eheheh, e acaba que uma ou outra rede social acaba ficando um pouco abandonada, como esse blog que eu adoro tanto. Tudo que faço tento me empenhar ao máximo e fazer de coração; infelizmente, minha ideias são maiores do que o tempo que disponho (e também bem mais numerosas do que o dinheiro que (não) possuo). Mas é isso, fazer com amor e dedicação o que a gente gosta que aos poucos as coisas se ajeitam.
No mais da vida, vai tudo indo... Uns dias tormenta, outros um riachinho, mas nunca água de poço.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Parto Natural X Parto Normal

Parto Natural X Parto Normal
13 de março de 2012 por Equipe Übersite
Categoria(s): Destaques, O parto pelo mundo, Sentido da Vida
http://blog.giselebundchen.com.br/sentido/parto-natural-x-parto-normal/

Qual será a diferença entre Parto Natural e Parto Normal?

Mesmo o bebê saindo pelo mesmo lugar, a forma como acontece, o caminho, é muito diferente. E o caminho é fundamental para a vivência plena desse momento tão especial.

O parto deixou de ser visto como um processo natural na vida das mulheres e um rito de passagem para a maternidade, tornando-se um procedimento médico de alta complexidade. Como se as mulheres não fossem capazes de dar à luz sem a ajuda da tecnologia.

O parto normal parece parto anormal algumas vezes. Muitos dos riscos do parto vaginal são em decorrência de intervenções desnecessárias e de um parto mal conduzido. A mulher e seu bebê são colocados em segundo plano. Quem assiste  ao bebê e quem tem conhecimento é o profissional.

Apesar da Organização Mundial de Saúde ter recomendações para o parto normal saudável, a mulher e seu bebê estão sujeitos às rotinas da maternidade e dos profissionais, que podem variar de um lugar para o outro.

Algumas rotinas e intervenções comuns são lavagem intestinal, raspagem dos pêlos pubianos, retirar sua roupa, não ter liberdade de movimento, não poder ingerir comida ou bebida, soro para acelerar as contrações, não poder escolher a posição para ter seu bebê, analgesia, inúmeros exames vaginais, rompimento da bolsa, ter que ficar deitada com as pernas para cima, alguém falando para fazer força,  alguém empurrando a barriga da mulher, corte no períneo (episiotomia), corte precoce do cordão umbilical, bebê separado da mãe para fazer os exames e tomar banho.

Muitas mulheres têm a imagem desse parto cercado de intervenções e traumatizante, tanto para elas quanto para os bebês. Muitas optam por cesariana por esse medo. Mas a verdade é que pode ser diferente. Pode ser a experiência mais poderosa na vida de uma mulher.

Elas não perderam a capacidade de parir, o corpo continua funcionando da mesma forma de sempre. E as necessidades básicas da mulher durante o parto continuam as mesmas: ela precisa sentir-se segura, ter privacidade e não sentir-se observada – (leia mais O Hormônio do amor).

O parto natural é o parto sem intervenções que respeita as necessidades básicas e a integridade da mulher. Além de ser mais eficiente e seguro, também carrega os hormônios do amor e êxtase que permitem a vivência da plenitude do parto.

No parto natural o trabalho de parto inicia quando o bebê está pronto para nascer. As ondas (contração) vêm no ritmo que tem que acontecer para cada mãe e bebê. A mulher instintivamente se movimenta, muda de posições, respira da forma que ela se sente mais confortável. Durante o parto, a mulher pode escolher como ela se sente mais confortável para ter seu bebê. Geralmente são posições verticais (cócoras, em pé) ou de quatro, na água. O bebê nasce e vem direto para seu colo. O corte no cordão umbilical é realizado depois que ele para de pulsar. O contato entre mãe e bebê é a coisa mais importante que existe nesse momento. Mãe e bebê precisam um do outro.

As mulheres sabem dar à luz, e os bebês sabem como nascer.  Como uma flor desabrochando, simplesmente acontece maravilhosamente!

Para mulher o parto é seu rito de passagem para a maternidade e o para o bebê o rito de passagem para vida. Um dia que vai ser lembrado para sempre e comemorado todos os anos!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Danni Carlos - Coisas que eu sei

Coração Civil - Milton Nascimento

Coração Civil
Milton Nascimento


Quero a utopia, quero tudo e mais


Quero a felicidade nos olhos de um pai


Quero a alegria muita gente feliz


Quero que a justiça reine em meu país


Quero a liberdade, quero o vinho e o pão


Quero ser amizade, quero amor, prazer


Quero nossa cidade sempre ensolarada


Os meninos e o povo no poder, eu quero ver


São José da Costa Rica, coração civil


Me inspire no meu sonho de amor Brasil


Se o poeta é o que sonha o que vai ser real


Bom sonhar coisas boas que o homem faz


E esperar pelos frutos no quintal


Sem polícia, nem a milícia, nem feitiço, cadê poder ?


Viva a preguiça viva a malícia que só a gente é que sabe ter


Assim dizendo a minha utopia eu vou levando a vida


Eu viver bem melhor


Doido pra ver o meu sonho teimoso,um dia se realizar