Longe ainda do fim de semana, venho indicar dois filmes brasileiros completamente diferentes e que tem em comum as boas risadas que podemos dar. Ando tendenciando muito para a comédia... talvez sejam os ares cearenses.
Enfim, vamos ao filmes. Um deles é "Muita Calma Nessa Hora". Engrassadíssimo. Já assisti duas vezes. Após ser traída por seu noivo às vésperas do casamento Tita (Andréia Horta) resolve não desperdiçar a viagem de Lua de Mel e viaja para búzios com suas duas melhores amigas, a confusa Aninha (Fernando Souza) e a gostosa Mari (Gianni Albetoni). No caminho dão carona pra Hippie Estrella (Debora Lamm). O quarteto segue por uma série de bizarrices e divertidas emoções.
O elenco é composto por uma combinação de humoristas que não poderia render nada menos do que duas horas de risos, num filme simples e gostoso. Desta forma, temos Laura Cardoso, Lúcia Mauro e Lúcio Mauro Filho, Hermes e Renato, Maria Clara Gueiros, Nelson Freitas, Heloísa Perisse e muito mais. Vale muito a pena conferir. Abaixo, a música de Leoni (pra completar) que é tema do filme (clipe com cenas):
O outro filme "Quincas Berro d'Água" traz para o cinema o humor de Jorge Amado, no clássico da literatura A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água. A história todo bom leitor conhece. Filme excelente, bem produzido, que traz interpretações brilhantes de Paulo José, como Quincas (interpretação brilhante de Paulo José é redundante), Mariana Ximenes e Vladimir Brichta (Filha e Genro de Quincas), Marieta Severo como Manuela, a amada de Quincas e seu quarteto de amigos fiéis até a morte Luís Miranda (Pé de Vento), Frank Menezes (Curió), Irandhir Santos(Cabo Martim) e Flavio Bauraqui
(Pastinha) que vivem a maravilhosa última noite de aventuras da boemia de Quincas.
Fica a dica!!!
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário