queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mercedez Sosa

O mundo perde uma de suas maiores vozes... Mercedez Sosa marcou sua trajetória pela sua voz forte e marcante, gravando composições que denunciavam os problemas sociais e também falavam das inquietações da alma e pela sua luta contra a ditadura Argentina... Mais que um talento local, a voz de Mercedez ganhou o mundo, mostrando a força e a beleza do sangue latino.. Siegue con Dios, Mercedez!!!

E eu, como fã, deixo aqui a poética letra de uma das mais famosas músicas que ela gravou, a primeira que me lembro que ouvi, quando tinha uns 2 ou 3 anos de idade, e a qual sempre me fascinou, ainda mais quando fui crescendo e comecei a entender o que essa letra queria dizer:

Sólo le pido a Dios
León Gieco.

Sólo le pido a Dios
que el dolor no me sea indiferente,
que la reseca muerte no me encuentre
vacío y solo sin haber hecho lo suficiente.

Sólo le pido a Dios
que lo injusto no me sea indiferente,
que no me abofeteen la otra mejilla
después que una garra me arañó esta suerte.

Sólo le pido a Dios
que la guerra no me sea indiferente,
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente.

Sólo le pido a Dios
que el engaño no me sea indiferente
si un traidor puede más que unos cuantos,
que esos cuantos no lo olviden fácilmente.

Sólo le pido a Dios
que el futuro no me sea indiferente,
desahuciado está el que tiene que marchar
a vivir una cultura diferente.


2 comentários:

Boris disse...

Me solidarizo a ti neste momento de silencio, gostaria de contribuir com a música dela q mais mexe comigo:

Gracias a la vida

Eu ouço ela tb desde criança e sempre me faz bem ouvir ela independente do momento/fase q estou.

Leti Abreu e Mimoso disse...

Sim, esta como outras tantas são perfeitas... Mercedez é a voz latina de luta contra a intolerância...
Sueño con serpientes... também é magnífica...