queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Combate à Fome

Caros amigos,
A crise econômica agravou a fome e a pobreza nos países mais pobres. Governantes agora querem esquecer o compromisso de destinar USD$20 bilhões ao combate à fome. A Cúpula sobre Alimentação é o momento chave para lembrá-los de sua promessa.Assine a petição:

Assine a petição!


1 em cada 6 pessoas do mundo passam fome todos os dias. Com a crise econômica global a situação só se agravou

Em poucos dias governantes irão se encontrar naCúpula sobre Alimentação em Roma. Porém, a França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Japão estão voltando atrás nos USD$20 bilhões prometidos no começo do ano para combate à fome.

Milhões de vidas dependem deste financiamento, por isto não podemos deixar eles esquecerem a sua promessa.Assine a petição abaixo, ela será divulgada em umaação espetacular no Coliseu em Roma na véspera da Cúpula:

http://www.avaaz.org/po/world_hunger_pledges

Há alimento suficiente para todos nós. Porém o número de pessoas sofrendo de fome crônica atingiu o record de1 bilhão este ano.

Centenas de bilhões foram gastos por governos ricos para salvarem bancos, mas mesmo assim o G8 quer reduzir os USD$20 bilhões que seriam investidos na agricultura em países pobres para somente USD$3 bilhões. Isto é um escândalo, considerando os milhões que passam fome no mundo.

A Cúpula de Roma é a nossa melhor oportunidade para pressionar estes países a promoverem a produção de alimentos em pequena escala. Pesquisas mostram que aagricultura intensiva não é eficaz em combater a fome e que tem um alto impacto ambiental.

Nós estamos nos unindo ao grupo anti-pobreza Action Aid e redes de pequenos agricultores para pressionar os governos do G8. Assine a petição para a Cúpula de Roma – cada assinatura será representada na ação no Coliseu:

http://www.avaaz.org/po/world_hunger_pledges

A crise econônica e as mudanças climáticas estão afetando mais duramente os mais pobres. Em momentos como este precisamos manter a união e mostrar que nos preocupamos com aqueles que mais precisam. Assine a petição abaixo:

http://www.avaaz.org/po/world_hunger_pledges

Com esperança,

Luis, Alice, Benjamin, Graziela, Ricken, Pascal, Iain, Paula, Paul, Veronique e toda a equipe Avaaz

Leia mais:

Apóie a campanha contra a fome da Action Aid no Brasil. A Câmara dos Deputados só precisa de uma votação favorável para fazer da alimentação um direito ao alcance de todos os brasileiros. Assine agora a carta aos parlamentares exigindo a aprovação do direito à alimentação na Constituição:
http://www.vencerapobrezajuntos.org.br

Saiba mais sobre a Action Aid:
http://www.actionaid.org.br/

Preço dos alimentos ainda castiga países pobres, diz FAO:
http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5iL_PcavfMQZD46WEbhzF-cEnX4jw

Uma grave insegurança alimentar afeta 31 países, alerta a FAO:
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gpzFP8pSBmvAf3lBt4EHsHQTMnOQ

Começa em Roma Fórum Paralelo ao da FAO sobre Segurança Alimentar:
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/200911121725360736/200911121725360736.html

Nenhum comentário: