queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

terça-feira, 8 de junho de 2010

Teatrokê

Vi há pouco no programa da Ana Maria Braga uma das idéias mais criativas de teatro das quais já tomei conhecimento: TEATROKÊ. Como estou com pouco tempo pra escrever, vou colar alguma coisa pronta.
Teatrokê leva público ao palco
no teatro Centro da Terra
Novo espetáculo celebra os 21 anos da Kompanhia
Da Tambor


Foto por Ana Fuccia
Ator Xande Mello interage com um participante do público

O espetáculo Teatrokê, de Ricardo Karman, estreia nessa terça-feira (27), às 21h, no teatro Centro da Terra. A peça que faz parte das comemorações dos 21 anos da Kompanhia Centro da Terra traz uma montagem bem diferente.

Como o próprio nome pode indicar, trata-se de um karaokê onde o público, ao invés de cantar, sobe ao palco para interpretar. Os voluntários da plateia participam da encenação de peças curtas e inéditas, escritas especialmente para o projeto. Entre os autores estão grandes nomes da cena paulistana, como Mário Bortolotto, Marcelo Rubens Paiva, Samir Yazbek, além do próprio Karman.

Essa não é a primeira vez que uma companhia apresenta um teatrokê, mas é a primeira em que o ponto eletrônico sem fio é introduzido na técnica. Assim, qualquer pessoa do público pode participar da apresentação ao lado dos atores ensaiados.

Publicado em: http://entretenimento.r7.com/agenda-cultural/agenda-cultural/noticias/teatroke-leva-publico-ao-palco-no-teatro-centro-da-terra-20100427.html

2 comentários:

Iggy disse...

Tinha aquele grupo que fazia isso na redenção

Leti Abreu e Mimoso disse...

Com ponto eletrônico fazendo o pessoal improvisar na hora? Não conheço...E aí, é experiência em palco... nesse formato é inédito no Brasil.