queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Estética do Frio

Eu sei que o frio chega e gera vários problemas, que nem todos podem se agasalhar, se proteger, que nem todos tem atendimento adequado nos sistemas de saúde e que aumentam os problema respiratórios.... Gostar do frio não é ignorar tudo isso; até porque a culpa não é do frio; a culpa é da nossa estrutura social que não oferece meios para que as pessoas possam se proteger do frio. E é para isso que temos que lutar, para que todos possam apreciar o frio, sem sofrer com ele, ou pelo menos, se proteger dele. Alguns preferem colocar a culpa no frio, que é algo da natureza, do que olhar para o que realmente causa tantos problemas sociais.
Por isso, não posso fechar os olhos para as belas imagens, que o frio, a natureza, sem nenhuma culpa pelos males do mundo, nos dá... essa estética do frio que inspira poetas, cantores, namorados.... e viva nosso chimarrão!


Milonga de Sete Cidades (a Estética do Frio)
Vitor Ramil

Fiz a milonga em sete cidades
Rigor, Profundidade, Clareza
Em Concisão, Pureza, Leveza
E Melancolia
Milonga é feita solta no tempo
Jamais milonga solta no espaço
Sete cidades frias são sua morada
Em Clareza
O pampa infinito e exato me fez andar
Em Rigor eu me entreguei
Aos caminhos mais sutis
Em Profundidade
A minha alma eu encontrei
E me vi em mim
Fiz a milonga em sete cidades
Rigor, Profundidade, Clareza
Em Concisão, Pureza, Leveza
E Melancolia
A voz de um milongueiro não morre
Não vai embora em nuvem que passa
Sete cidades frias são sua morada
Concisão tem pátios pequenos
Onde o universo eu vi
Em Pureza fui sonhar
Em Leveza o céu se abriu
Em Melancolia
A minha alma me sorriu
E eu me vi feliz









Nenhum comentário: