queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A dor de perder um amigo...

Em primeiro lugar, peço aos meus amigos humanos que me perdoem ou me entendam.
Esta postagem é um desabafo de um coração entristecido com uma perda ainda recente; como disse, em poucas palavras anteriormente, Feijão morreu. Morreu nas rodas assassinas de um carro em altíssima velocidade, como costumam, infelizmente, andar boa parte dos motoristas que passam pela minha rua. Estava próximo a calçada, quase acostamento, o que me faz doer mais ainda, pensando que a maldade humana pode ser tanta, a ponto de que alguém possa o ter atropelado propositalmente.
Agora estou aqui, há dois dias chorando a perda de meu grande amigo e companheiro de todas as horas. Toda a casa em clima de luto; todos sentem como se tivéssemos perdido um membro da família; "como se" não, Feijão era um membro da família. Alguns podem não compreender ou até criticar essa humanização dos animais domésticos, que faz com que choramos a dor da perda de um animal como choramos a perda de uma pessoa. Quanto a isso, só posso dizer que é melhor amar demais do que de menos; muitas pesquisas comprovam que a companhia de um animal ajuda a combater várias doenças, inclusive depressão; além de que muitos dizem que quem tem um animal de extimação é mais feliz. E com certeza Feijão nos fazia muito feliz. A presença dele na casa fazia muita diferença, e agora sem ele a casa está fazia. Não consegui dormir no meu quarto, onde ele dormia comigo, não consigo ir até a área onde gostava de tomar sol e onde fazia suas refeições; a dor é enorme, a casa parece vazia...
Temos que nos apegar as boas lembranças que estes três anos de convivência deixaram, a tudo de bom que ele trouxe a esta família, a todo o carinho que ele nos dedicou, as risadas que nos fez dar, a tudo que ele nos ensinou... Com certeza ele será, para nós inesquecível. Para nossa sorte deixou um legado; a gata da vizinha espera filhotes do nosso amado Feijão, e um ou dois deles virão para esta casa, preencher o vazio que seu pai deixou. Feijão é insubistituível, mas ter um filho seu junto a nós é uma forma de eternizar nosso menino. A dor, o tempo irá passar; o amor e o carinho serão para sempre. Enfim, já não consigo mais prosseguir por causa do choro. Desculpem, por isso, eventuais erros de português. Abaixo, em memória, uma foto de um momento feliz.

Um comentário:

patricia disse...

Sinto muito, muito mesmo a tua perda, amiga. Sei como é... também tive um amiguinho que foi precocemente para o ceu dos felinos, você sabe...
Mas fico muito feliz de saber que terá um filhote dele aí logo, logo :)
Bjoss