queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mudando

Mudando de emprego, mudando de cidade, mudando de Estado...
Nesta última semana minha vida deu uma guinada; um giro de 180°. Quando estava pronta para abrir uma porta, outra porta se abriu, assim, no susto.
Há mais de 2 anos atrás (agosto de 2008) fiz um concurso para a Subsecretaria do Planejamento, Orçamento e Administração (Gestão, naquela época) do Ministério da Justiça, o primeiro concurso depois de formada. Era para Cientista Social, com ênfase em Antropologia. Uma vaga para Porto Alegre. Estudei um monte e conquistei o 5° lugar. Pois bem, quarta-feira, dia 3 recebo um e-mail da tal secretaria convocando para me apresentar em Curitiba, dias 16 e 17, com documentação e 14 exames médicos para assumir o cargo. Susto! Achei até que fosse vírus. Mas não era...
Depois de tudo devidamente confirmado, começa a corrida... documentos (com ajuda da Andri) em várias cidades, exames em Lajeado e Porto Alegre, hotel, passagem, pensão, e a parte mais difícil, comunicar a escola e os alunos. Mas não os deixei tão abandonados; preparei todas as aulas até o fim do ano e me dispus a orientar a todos até acabar as aulas, que são poucas, por sinal. Essa foi a parte que deu vontade de chorar.
Outra parte que dá vontade de chorar é que vou embora dia 15 de novembro... provavelmente fico um mês ou mais sem ver a família, sem ver o Iuri... e mais, não vamos poder passar nosso aniversário de 2 anos de namoro juntos, no dia 20 de novembro. Vai ser chorar no telefone.
Acreditando que terei toda a documentação aprovada e também os exames, dia 17 assumo essa nova empreitada. Trabalharei no programa PRONASCI, junto à Policia Federal, pelo que compreendi. O Contrato é 2 anos e pode ser prorrogado. Uma mudança na vida que deu um susto, mas quando as portas se abrem a gente tem que entrar. Que Curitiba seja uma maravilhosa descoberta; Capital paranaense, seja bem vinda em minha vida!!!

2 comentários:

Boris disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!
Nossa q notícia boa, eu estava em Floripa hj fazendo um concurso, tomara q também receba um mail notícia boa como o teu em um destes concursos q já fiz heheheh.
Fica tranquila meu anjo, se quiser posso te passar uns contatos de uns amigos e amigas q moram em Ctiba e podem te ajudar nas primeiras semanas/meses.
Estou aqui torcendo para que tudo de certo e que o trabalho seja ótimo também, Curitiba tem seus encantos, no começo ela se parece com Curitrevas (quase não tem sol) mas descubra onde fica o Largo da Ordem, uma tal casa rosa (acho q é esta cor) e mais outros lugares mais assim... a nossa cara heheehhe.
Beijão e muito sucesso, estou torcendo por ti.

PS: desculpa a ausencia mas estava me dedicando aos meus estudos e mal abrindo a internet.

Leti Abreu e Mimoso disse...

Eu amei o Jardim Botânico... o detestei as Imobiliárias... até conseguir alugar (espero que amanhã feche tudo certinho pra poder me mudar até segunda) to ficando num hotel, e os hotéis aqui são caríssiiiiiiimos!!!!