queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Gatinhos para adoção

Novos gatinhos cadastrados no blog gatosdoparque.blogspot.com
Conheça os gatinhos, adote ou ajude divulgando o blog.

beijinhos e boa noite!

domingo, 27 de novembro de 2011

Mulheres "im"perfeitas

Recebi este texto pela segunda vez, atribuído à Martha Medeiros. Quem lê Martha sabe que o texto é a cara dela mesmo, e eu adoro ler Martha Medeiros. Mas não achei nenhuma referência que diga que não é dela, nem nada que diga certo que é. De qualquer forma é muito bom. E como foi a segunda vez que recebi, resolvi colocar no blog ao invés de repassar. Aí vai:

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!

E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.
Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros...

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora.

Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.

Tempo para fazer tudo.

Tempo para dançar sozinha na sala.

Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.

Tempo para sumir dois dias com seu amor.

Três dias..

Cinco dias!

Tempo para uma massagem...

Tempo para ver a novela.

Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.

Tempo para fazer um trabalho voluntário.

Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.

Tempo para conhecer outras pessoas.

Voltar a estudar.

Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.

Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?

Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.

Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!

Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.

E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'

Martha Medeiros - Jornalista e escritora

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tambelina

Hoje cheguei em casa e Tambelina estava morrendo. Ela já vinha doentinha desde que a trouxemos do parque, mas parecia estar se recuperando. Eu não a levei ao veterinário porque era muito pequenina e eu fiquei com medo de que lhe dessem uma injeção letal. Ficou quase duas semanas aqui em casa.
Chorei muito quando cheguei e a vi e vi que não havia nada mais a fazer. Peguei minha pequena Tambelina e fiz carinho nela até seu último suspiro, para ela saber como era amada. Estes últimos momentos dela duraram cerca de uma hora. Tambelina tinha muita vontade de viver. Neste tempo fiquei falando com minha mãe ao telefone, porque sozinha em casa (sozinha não; eu e os gatos) seria muito mais difícil.
Perder Tambelina foi bastante dolorido para mim e também para o Iuri, que ficou bastante triste. Era uma filhotinha muito especial. Mais uma vez a maldade humana a levou a tal situação; morreu, mas teve sua vida um pouco mais prolongada que os outros pobres filhotes que tiveram a mesma doença no parque, e nesse tempo recebeu muito carinho, foi bem alimentada, foi tratada; morreu com dignidade e amor nossa pequena Tambelina (na foto, recebendo cócegas de Iuri)


E quanto à Lucy, liguei para seus novos tutores que me informaram que ela está bem feliz, se sentindo a dona da casa, segundo Paula. Adorou deitar no tapete com as crianças. Fiquei feliz com isso; Lucy não havia se adaptado ao nosso lar, foi bom saber que ela encontrou uma família que vai amar e cuidar de mais uma de nossas meninas.
Quanto a gatinha preta que estávamos hospedando aqui em casa, bom, talvez ela fique por aqui... não sei, mas não tenho mais certeza que a darei para adoção.
Boca Negra e Pretinha (a gata branca) continuam lindos.
E por fim, o blog dos gatos da praça: sábado faremos a entrega de uma gata, como eu já disse. E disseram que estiveram duas moças na praça ontem, dizendo que tinham visto o blog e levaram dois gatos (não tinham ainda foto publicada no blog). Ou seja, estamos colhendo os primeiros resultados. Obrigada a todos que divulgaram. E continuem divulgando!!! O grupo de protetores aos quais me juntei estamos seriamente pensando em nos oficializar enquanto ONG ou Associação.
Bem era isso. Adeus a amadinha Tambelina. Mas há também boas notícias pra aliviar o coração

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Adoções de Gatos

Lucy não se adaptou em nossa casa e a colocamos para adoção. Ela miava muito, querendo um lugar aberto. Doamos ela para um casal que tem uma casa com quintal. É uma dorzinha vê-la partir, mas sabemos que era o melhor pra ela.
Outra gatinha do site gatosdoparque.blogspot.com também será adotada (a cinza com branco); levaremos ela sábado para a nova tutora.
De nossos gatos, continuam todos bem. Tambelina, nossa pequenina ficou cega de vez e os olhinhos ainda não cicatrizaram. Mas fora isso, está feliz. Adora um colo, é quietinha e come muito.
E agora tem essa nova pretinha, que queremos encaminhar para adoção. Ela mia bastante quando estamos em casa, porque quer carinho e quer colo. É bastante carente. Quando não está pedindo carinho e leite, ela dorme. Dorme bastante e já está começando a brincar. Precisamos achar um lar pra ela, já que nossa idéia é ficar com 3 gatos: Boca Negra, Pretinha e Tambelina.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Trabalhando

não abandonei este meu amado espaço, mas estou trabalhando muito (e por uma boa causa) no blog dos gatos do parque (gatosdoparque.blogspot.com). Está ficando lindo! Também, com tantas fofuras!

domingo, 20 de novembro de 2011

Blog dos Gatos da Praça. Adote um amigo!

Boa noite amigos,

Estou construindo um blog para incentivar a doação dos Gatos do Parque da Liberdade, em Fortaleza. Conheçam, sigam e ajudem a divulgar: www.gatosdoparque.blogspot.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Gatos da Praça

Costumava ir aos sábados levar ração para os gatos das praças da CDL e do Parque das Crianças (parque da Liberdade). Num desses dias um senhor me disse que havia um outro senhor que ia todos os dias pela manhã e levava comida e tratava os que estavam doentes.
Neste feriado, fui sábado à praça e por sorte encontrei o Seu José, o senhor que cuida apaixonadamente das dezenas de gatos que somam nessas duas praças. Conversamos bastante e continuei indo a praça nos outros dias do feriado. Nos descobrimos que somos alguns cuidadores (o número é pequeno, mas dá pra fazer alguma coisa). E o melhor é que agora não precisamos mais agir sozinhos. Agora somos um grupo que cuida dos gatos da praça. Este senhor e uma moça que já se conhecem, estão, aos poucos, pagando castração para as gatas, em parceria com alguns veterinários que cobram um preço solidário de R$35.
Já eu e meu marido criaremos um blog com fotos e características dos bichanos, incentivando a adoção. Comecei a bater as fotos.
Infelizmente boa parte dos filhotes teve uma doença e acabou morrendo neste feriadão. Perdemos 10 gatinhos. 5 foram rejeitados pela mamãe gata, recém nascidos.Outros 3, por uma doença estranha que inflama os olhos e dá diarréia. Outros dois irmãozinhos, estavam super bem e do nada, começaram a amolecer e morreram(talvez aguma virose).
Mas nós salvamos uma gatinha. Me apaixonei por uma pequenininha (muito pequenininha) que estava com essa doença nos olhos. Ela é muito esperta. Eu e meu marido acabamos trazendo-a para casa, a pequena Tambelinha. Pois é, mais um gato. Vendo a mortandade dos filhotes, eu não pude admitir deixá-la morrer e a trouxe.
Ela se adaptou rapidamente. Super carinhosa, adora um colo. Ganhou um ursinho pra dormir (dorme sozinha no banheiro) e nos primeiros dias se alimentava somente de seringa. Agora, puro atrevimento, já está até comendo ração de filhote. Dorme no meu colo neste momento. E está ótima. A infecção nos olhos diminui muito; a diarréia já sessou no segundo dia em nossa casa (segunda-feira) e fica cada dia mais esperta e companheira. Infelizmente, estamos desconfiando que ela perdeu a visão (no máximo enxerga vultos de perto) mas nós temos todos os cuidados de orientá-la. Está tentando fazer amizade com os outros 3 gatos da casa: Pretinha ignora a presença; Lucy responde rosnando; Boca Negra é o mais tolerante, mas ainda não está convencido de que pode ser amigo.
Enfim... E se alguém quiser conhecer ou adotar um dos gatinhos da praça, deixe seu recado.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Água Benta - Nei Lisboa

Pequeno poema música de Nei Lisboa

Água Benta
Nei Lisboa

Carne e osso
Sal
Salve o curso natural

Que injeta nas veias do planeta
Água benta, viva

Pra cantar, encarar o mundo
Pra dançar, espalhar os fungos
Pra deixar que a gente sobreviva

perdas e ganhos

hoje eu to com saudade... to com dificuldade de concentração de tanta saudade... saudade de tudo que ficou; saudade dos meus pais, dos meus amigos, dos meus familiares, da minha cachorra, de teutônia, do rio grande do sul, da escola em que dei aula, do arroio boa vista, de imbé, de laguna, do sol que se põe às oito da noite, do barulho da família no fim de semana... saudade de tanta coisa.

é sempre assim, pra ter alguma coisa a gente tem que deixar pra trás tantas outras...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

muito cansada


"E só to triste hoje por que to cansada. No geral sou alegre."
Clarice Lispector

afinal, que dia é?



coisa mais esquisita é feriado na quarta-feira... porque a terça tem cara de sexta, a quarta de manhã tem cara de sábado, a quarta a noite fica com cara de domingo, a quinta fica com cara de segunda e a sexta volta a ser sexta... feriado na quarta-feira fica parecendo que passou duas semanas, mas bem rapidinho...