queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Arte, Lazer, Comida... Fortaleza

Por mais ótimas que sejam as praias de águas mornas de Fortaleza, a cidade é muito mais... Povo simpático esses cearenses... A maioria bem disposto a informar e ajudar. E tem o Mercado Central, paraíso do artesanato, milhões de coisas lindas por todo o lado, tudo de bom (compulsivos: visitem com pouco dinheiro ou não visitem; ou gastem mesmo). O Centro Cultural Dragão do Mar, arte e cultura o tempo todo (tem vários outros centros culturais, mas até agora só fomos nesses). Em menos de uma semana em Fortaleza já assistimos dois espetáculos teatrais no Dragão do Mar, ambos excelentes, O Pagador de Promessa e Mixórdia, a meros 2 reais de entrada cada. E o legal é que é a noite e o teatro, que é bem grandinho, enche, e principalmente, de jovens. Então, quem vem falar que nordestino é sem cultura, esses abusos que a gente ouve, vem cá ver e conhecer antes de falar absurdo sobre esse povo de cá. E claro, viver tomando água de côco e comendo camarão num preço que só aqui tem não anda nos fazendo mal nenhum... quando dá, um banho de mar, como hoje no fim da tarde, depois de um dia cansativo... banho de mar e teatro... quando não dá, quando se chega tarde, é caminhada no calçadão beira mar e água de coco pra encerrar a noite... é no fim das contas, não é tão difícil se adaptar... ehehehe

2 comentários:

W@vY disse...

Essa deve ser a grande diferença. Aqui no sul, talvez se ache que o lazer e cultura sejam privilégio de poucos. Isso justificaria o valor de uma entrada em teatro, cinema, show e demais lugares culturais.

Boris disse...

Estou vendo como está sofrida esta vida e principalmente o processo de adaptação ao estilo de vida cearense heheheh.
Quero ver o dia q vocês vão variar e sair a noite com uma térmica e uma cuia na mão tomando mate e indo assistir teatro ou curtir a brisa noturna do mar hehehehe.
beijão e muita paz e felicidades para vcs dois.