queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sobre o debate

O debate para governador, de ontem, na RBS, foi muito bom. Lasier Martins ficou quietinho, sendo só o mediador. Eram 7 candidatos, 6 unidos contra Yeda. A cobra venenosa colheu o que plantou; foi atacada e rechaçada de todos os lados, encurralada.
Os 6 foram muito bem; avaliando pelo debate, não seria mal negócio votar em: Medina(44), Schneider (33), Montserrat (43), Pedro Ruas (50), Tarso Genro (13); o Fogaça (15) a gente sabe o que é, tem que ficar com pé atrás, mas foi bem no debate também. Gostei muito da postura e ideias de Monteserrat, do PV. Mas eu vou de Tarso (13) por compatibilidade política, porém gostaria que Montserrat participasse do governo; quem sabe. Agora Yeda (45) NÃO!!!, é a única vetada, proibida. Pra votar nela tem que ser muito tapado, desinformado, corrupto ou burro!









3 comentários:

Boris disse...

Adorei as caricaturas, gostei mais ainda do debate.
Mas apesar de gostar da postura do medina me lembrei q ele é milico, milico no poder não me traz boas lembranças. O monserat eu achei meio fraco infelizmente, mas mesmo tendo uma preferencia pelo Tarso, naquele debate eu pessoalmente achei q o Raul Pont foi muito melhor q os outros, até pela forma mais clara e direta com que respondia e perguntava, sem muito embromation.
Assim como o debate dos presidenciaveis hj, o Plínio eu achei q deu um show, ele não tinha compromisso com a disputa, mas com o futuro pra crescer o partido deles e fez isso muito bem. Foi enfático e direto, sem ficar embromando, e cobrou compromisso dos 3 possíveis presidentes, mas cobrou com cara revolucionária hehehehe. Acho q a proposta revolucionária dele traria mais instabilidade e caos do q resolveriam os problemas. Mas vejo q eles são extremamente necessários em qualquer governo, por isso q vou dar meus votos pra deputados pra eles. Luciana Genro foi considerada uma das melhores deputadas da câmara, além de botar os outros na linha ela tb apresentou vários projetos e participou de comissões.
Mas ainda estou com uma dúvida, o voto pra senador é pra legenda ou pro partido?
bjos

Leti Abreu e Mimoso disse...

Achei o debate pra presidente horrível, pra mim, foi só ataque e defesa, sem proposta, pela parte dos 3... Plíno atacava todos, Serra atacava Marina e Dilma, Marina atacava Serra e Dilma, e Dilma se defendia de todos os lados; pra mim, se resumiu a isso. Se dependesse do debate, meu voto seria nulo; mas como sou petista, convicções políticos partidárias, vou na Dilma, Tarso, Paim, Abgailo, Denise Goulart... só não me decidi pelo deputado federal; meus pais vão de Luciana Genro, eu não sei ainda. Senador não dá pra votar na legenda; só pros deputados. Pro senado, os da coligação do PT é Paim (131) e Abgail (651) e o do PSOL é 501, mas não lembro o nome.
Quanto ao debate dos governadores, não era o Raul Pont, é o Pedro Ruas pelo PSOL; o Raul ainda etsá no PT.
Beijos, querido!

Leti Abreu e Mimoso disse...

lá no início, disse pela parte dos 3, mas era pela parte dos 4...