queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Patrick Swayse - 1952/Eternamente





















Tem sido difícil escrever todos os dias, como havia me proposto. O que vou escrever agora, era pra ter sido escrito ontem, mas o tempo estava pra chuva, muitas trovoadas, e tive que desligar o computador.

Fiquei sabendo ontem sobre a morte de Patrick Swayse. Para os cinéfilos como eu, e para as gerações dos anos 80 e 90, que tiveram suas vidas marcadas por Ghost e Dirty Dancing, foi uma grande perda. Ele morreu nesta última segunda-feira, após lutar 20 meses contra um câncer.
Ghost e Dirty Dancing vão além das fronteiras do cinema, são mais do que clássicos. São filmes que marcam novas vidas, são simbolizam gerações, trazem lembranças. Lembro uma vez que assisti Dirty Dancing... tinha lá meus 12 anos e fiquei dias me imaginando dançando enlouquecidamente, cantarolando, pulando...
Com certeza, o céu ganhou mais uma grande estrela, ,que embalou sonhos, arrancou suspiros, deixando aqui na terra um mito, que será eterno.

2 comentários:

Iggy disse...

Eu lembro que quando eu assisti Ghost, o meio em que eu vivia não tinha muita abertura para discutir o pós-morte. Cercado por muita gente católica, que respondiam de forma evasiva às minhas perguntas de criança, eu era livre pra imaginar mil teorias sobre o filme e sobre a minha existência.

Leti Abreu e Mimoso disse...

Esse filme marcou muita gente mesmo...