queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Entre Caios, Tons e Renatos...

A intenção do blog é compartilhar citações, comentários sobre livros, filmes, músicas, etc. E ocasionalmente, algumas observações sobre o cotidiano. Começo então, com uma citação de Caio Fernando Abreu que li estes dias e que me fez ficar pensando nessas mudanças da vida (ainda estou na fase de pensar muito nessas transições. Será que isso passa?)... A gente muda, amadurece. Ainda bem. É o seguinte, então:

"Porque já não temos mais idade para,
dramaticamente, usarmos palavras
grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca".
Ninguém sabe como, mas aos poucos
fomos aprendendo sobre a continuidade
da vida, das pessoas e das coisas. Já não
tentamos o suicídio nem cometemos
gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não.
Contidamente continuamos. E substituímos
expressões fatais como "não resistirei" por
outras mais mansas, como "sei que vai passar".
Esse é o nosso jeito de continuar, o mais
eficiente e também o mais cômodo, porque
não implica em decisões, apenas em paciência.”

3 comentários:

Leti Abreu e Mimoso disse...

Comentário de Marlene Reis:
Passa, mas novas irão aparecer, nossa vida é um eterno perguntar em cada fase de nossas vidas surgem dúvidas, mas acredite sempre encontramos respostas ou na maioria das vezes. Veja só eu aos 5.0 ainda tenho muitas perguntas a serem respondidas. Apenas nos tornamos um pouco mais pacientes .
Mas tá 10 teu blog...bjus

Iggy disse...

Me parece que quanto mais cedo aprendemos a ter paciência, mais coerentes se tornam nossas ações. Mas isso ninguém vai me dizer, só o tempo.

Leti Abreu e Mimoso disse...

Sei lá, eu acho importante e normal, numa certa fase da vida um pouco de atitudes tresloucadas e impulsivas... faz parte do próprio processo de amadurecimento... pelo menos pra alguns, sim. Pra mim foi e não acredito que eu seja incoerente em minhas ações; pelo menos não mais do que qualquer ser humano é.