queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

segunda-feira, 17 de maio de 2010

152 Anos de Santa Maria

Hoje é aniversário da Cidade de Santa Maria-RS. Hoje o coração do Rio Grande bate mais forte. Santa Maria é uma cidade extremamente acolhedora, simpática, divertida, diversificada, grande com ares de interior; enfim, só quem conhece pode dizer. Vivi quatro anos nesta cidade, meus quatro anos de jovem universitária de Ciências Sociais, primeira experiência fora da casa dos pais. Lá eu aprendi muito, cresci e devo muito a esta cidade, a este povo maravilhoso, do que sou hoje. SANTA MARIA, TE AMO PRA SEMPRE. ACOLHEDORA DE JOVENS UNIVERSITÁRIO, ÉS NOSSA TERRA, SEMEADORA DE NOSSOS SONHOS JUVENIS. SANTA MARIA, PRA SEMPRE TE CARREGO COMIGO, NO MEU CORAÇÃO.
Pra encerrar, uma poesia de meu grande amigo Guilherme Passamani:

Meu monumento estradas e trilhos.
Minha saudade este tempo que vai,
este cerrito, estes montes me guardam
e, ainda aguardam se um dia eu voltar pra ti!
Santa Maria me guarda estes montes
que em tuas fontes há som de oração
Santa Maria da Boca do Monte
Pra ti meu canto acalanto e canção

Nenhum comentário: