queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

quinta-feira, 13 de maio de 2010

mais uma vez...

Hoje (quarta-feira) eu não havia postado nada, mas enfim, resolvi falar... a única coisa que me veio na cabeça foi justamente aquilo que eu não queria estar escrevendo aqui.
Mais uma vez, hoje, aqui em Teutônia, um marido matou a jovem esposa, além de ter colocado uma arma na cabeça da filha do casal, de 10 anos, que foi salva graças a um vizinho que acabou baleado, e baleado o sogro e a sogra, um casal de idosos. O motivo do assassinato: a esposa pediu a separação.
Há poucos dias atrás, vimos o casal de nordestinos migrantes, jovens, no qual o marido matou a esposa e despachou numa mala, no rio. O motivo do assassinato: a esposa pediu a separação.
Há pouco tempo, um jovem rapaz entrou no salão de beleza e matou a ex-esposa, que já havia denunciado várias ameaças que o ex-companheiro havia lhe feito e nenhuma providência foi tomada. Por que ele a matou? Ela se separou dele.
No início do blog, eu narrei o caso que aconteceu em Teutônia, do homem que matou sua ex mulher na parada de ônibus. Por que? Ela se separou dele.
Ano passado a mídia armou o circo, com direito a vendedor de pipocas, para acompanhar o sequestro da jovem Eloá, que acabou morta nas mãos do ex namorado. Por que ele a matou? O fim do namoro.
São casos e mais casos que não param de acontecer, fora os que não ficamos sabendo; fora os que tentam atingir de outras formas, como o mecânico que se incendiou juntos com os três filhos pequenos, matando todos pra dar uma "lição" na sua mulher, como vimos em Porto Alegre semana passada. Não dá pra ficar parada diante de tal barbaridade. A violência contra a mulher se torna algo banal e cada caso desses só dá vontade de gritar: AAAAHHHHAHHHHHAHAHHHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHAHAHHHHHHHHHHAHHHAHHHAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHAHAAAAAAAAAHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHAAAA
Onde isso vai parar? É preciso reagir e já!!!! Até quando vamos ver essa barbárie, onde o direito de separação se torna uma ameaça a vida? Eu fico muito triste, cada caso desses é um pedaço em mim que morre. Não sei mais o que dizer e nem o que pensar. Lei Maria da Penha, aplicada na íntegra, já

Nenhum comentário: