queridos pet's

PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers> PitaPata Cat tickers PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dr. Patch Adams fará palestra em Fortaleza

Estou muito afim de ir na palestra, é bem pertinho de casa, mas R$ 80 a inscrição... enfim, vamos ver até lá.

Dr. Patch Adams fará palestra em Fortaleza
Fonte:http://bancocultural.com.br/saude/?p=132

No final da década de 90, o ator Robbinn Williams interpretou um homem que ao entrar na faculdade de medicina trazia consigo a filosofia de que o foco médico não é curar e sim cuidar. E cuidar com amor! O mundo conhecia ali um pouco da história do Dr. Hunter “Patch” Adams. Com irreverência, o verdadeiro Adams revolucionou a medicina convencional ao defender a humanização nos cuidados com a saúde. A boa notícia é: o Dr. Alegria chega ao Ceará para ministrar workshop em Beberibe e palestra em Fortaleza, entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro.
O evento é uma realização do Instituto Beija-Flor, que traz a Fortaleza a primeira Jornada dos Palhaços Cuidadores (JPC). O JPC é um dos programas de Humanização da Atenção à saúde, desenvolvido há mais de duas décadas por Patch Adams.

Workshop
Assim, para compartilhar as experiências de Adams, será realizado no dia 30 de setembro o workshop “Uma Atenção À Saúde Mais Humana”. O renomado médico pretende expor suas idéias e abordar estratégias para evitar sobrecarga de trabalho e o stress constante, causados pela falta de recursos materiais e humanos na área da saúde.

Além de discutir sobre a humanização da saúde, o encontro também tem como objetivo destacar a importância de cuidar da vida profissional.

Decidindo ser feliz
Dr. Patch Adams, a partir de sua experiência de vida, revela como ser feliz e como explorar a possibilidade de nunca ter um dia ruim. O médico, especialista em alegria, aborda também como descobrir a emoção de escolher viver feliz todos os dias.

Inscrições e mais informações no site: www.patchadamsceara.com.br

Programação
WORKSHOP: UMA ATENÇÃO À SAÚDE MAIS HUMANA
Local: Coliseum Hotel – Praia das Fontes – Beberibe – CE
Dia 30/09/11 das 19h30min às 22h
Dia 1/10/11 das 8h30min às 12h30min
Público alvo: Profissionais e estudantes da área de Saúde
VAGAS LIMITADAS!

PALESTRA: DECIDINDO SER FELIZ
Local: Ginásio Paulo Sarasate – Fortaleza – CE
Data: 1/10/11 das 17h ás 19h
VAGAS LIMITADAS!

Fonte: Agência da Boa Notícia (com informações do site www.patchadamsceara.com.br

Nenhum comentário: